SISCO Logo Completo

O Laboratório de Sistemas e Controle (SISCO) está localizado na Universidade de Brasília (UnB), Campus Gama (FGA) e possui a dimensão de 60 m2. O laboratório foi criado com o objetivo de dar suporte às pesquisas desenvolvidas desde a iniciação científica até o mestrado e doutorado acadêmico, nas áreas de sistemas dinâmicos e projetos de controle direcionado às áreas de engenharia automotiva e aeroespacial, mas não restrita às mesmas, podendo atuar no desenvolvimento de softwares, sistemas embarcados e aplicações envolvendo à área de energia. Além disso, o laboratório tem a missão de auxiliar as disciplinas de graduação e pós-graduação que com ele se relacione.

Trata-se de um laboratório multidisciplinar, atendendo as engenharias: automotiva, eletrônica, mecatrônica, de energia, mecânica, e áreas afins. No ambiente são desenvolvidos trabalhos de iniciação científica, projetos de graduação (TCC), dissertações de mestrado e teses de doutorado (Programa de Pós-graduação em Sistemas Mecatrônicos e Programa de Pós-graduação em Integridade de Materiais da Engenharia) e projetos aprovados em órgãos de fomento (Cnpq, CAPES, FAPDF). Além disso, são realizadas diversas atividades de ensino e extensão universitária.

Atualmente o Prof.º Dr.º André Murilo, docente do curso de Engenharia Automotiva, é o responsável pelo laboratório, o qual possui formação acadêmica e experiência profissional na área.

Docentes:

• Prof. André Murilo (Responsável)
  • Prof. Dr. Renato Vilela Lopes
  • Profa. Dra. Suzana Moreira Ávila

Para saber mais acesse: Laboratório de Sistemas e Controle (SISCO) - Início (unb.br)