campus 1 secom unb copia

O curso de graduação em Engenharia Automotiva é um dos cinco cursos da Faculdade UnB Gama (FGA) da Universidade de Brasília (UnB), o qual foi criado no contexto do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais — REUNI, instituído pelo Decreto no 6.096/2007.

O diploma de Engenharia Automotiva atende à demanda da indústria automotiva por engenheiros que tenham habilidades específicas e domínio tanto do produto, ou seja, automóveis e seus componentes, quanto do processo de fabricação e gerenciamento do processo de fabricação. O objetivo é formar engenheiros especializados que tenham uma visão abrangente da indústria automotiva e de toda a sua cadeia de valor.

O graduando seguirá um curso de estudos que lhe dará uma base científica sólida que será complementada com assuntos tão diversos como Design; Ciência de materiais; Engenharia Mecânica, Elétrica e Eletrônica; e o uso de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), todos aplicados à indústria automotiva